sexta-feira, 12 de agosto de 2011

ta estressado? vai pescar!



Ah! Se eu fosse um comerciante de calma e paz... Eu seria o cara mais rico do mundo por comercializar esses produtos quase extintos hoje em dia.
A socialite que vive a posar de “lady-deusa” solta palavrões, berros e tentando se tornar superior, seus modos viram pó. Isso me lembra trabalhadoras de Cabarés, trabalhadoras de esquina, trabalhadoras do sexo... E o comportamento humano?

O doutor se transforma num animal selvagem no congestionamento em que ajudou a fazer...
As crianças enchem o saco, os idosos são estorvos, a vizinhança é um inferno, O patrão é o satanás, chego em casa e a esposa é um carma, o marido é um beberrão antipático. Aquela amiga é muito folgada, o emprego é uma maldição, a escola um saco.
O cinema um caos, o teatro nem “fodendo”, até o passeio virou um purgatório.

Volta e meia, vejo alguém reclamando do seu twitter que está com frescura, ou que a conexão ta uma merda, eu me lembro da época em que ainda enfrentava filas e atravessava a pequena cidade. E esperar a boa vontade dos correios e dos dias. Sempre quando vejo isso, dou um pequeno sorriso e balanço a cabeça, inconformado... Sempre quando estou na casa de alguém e eles estão na net olhando os e-mails, eles apagam tudo, sem nenhuma relutância e la se vai varias coisas legais e chatas também pra lixeira. Por quê? Por falta de paciência de ler.

Pobre de nós, jovens que temos mais tempo do que as pessoas com carga horária de oito horas de trabalho e ainda não têm tempo para consumir 100% de nossos vícios. Ou como diz a minha sogra “sem tempo para Deus”.
A calma e paz está em falta no coração das pessoas, e pelo jeito, a paciência é como o Crack, temporário, Porém, os calmantes estão cada vez mais na moda.

Uma vez perguntaram pra mim no meio das minhas crises de stress “onde eu queria chegar?”
Qual o motivo de minha existência?
Percebi que eu não tinha nenhuma meta, e acabei dando uma resposta superficial.
E você? Onde você quer chegar?
Está correndo tanto para quê?
Por quem?
Sua calma vai agüentar?
Se você morrer hoje de um infarto o mundo vai parar por causa da sua morte?
A empresa que você trabalha vai à falência por causa da sua morte?
As pessoas que você ama vai deixar de viver?
Será que você conseguiu ler até aqui?
A internet vai deixar de existir por causa da sua morte?
Respire fundo... Acalme esse fogo...
 
O mundo é muito grande, e com certeza as pessoas não vão deixar de ser assim por sua causa, no final de cada dia o sol vai se pôr.
e a vida sempre continua, com ou sem seu stress e falta de paciência...